Em Cuiabá, Lúdio tem 48% dos votos válidos e Mendes, 40%, aponta Ibope

Em disputa incerta, candidato petista pode vencer no primeiro turno ou avançar para o segundo contra socialista

iG São Paulo |

O ibope divulgou neste sábado (06) a terceira pesquisa de intenção de voto da disputa pela prefeitura da Cuiabá, encomendada pela TV Centro América. Segundo o levantamento, Lúdio (PT) tem 48% dos votos válidos. O petista é seguidos por Mauro Mendes (PSB), com 40%. Seguem tecnicamente empatados Guilherme Maluf (PSDB), com 5%, Procurador Mauro (PSOL), com 4%, e Carlos Brito (PSD), 3%. Adolfo Grassi (PPL) não pontuou.

Se o cenário apresentado pelo levantamento se confirmar, o petista e socialista devem se enfrentar no segundo turno. Apesar disso, após o crescimento observado nas útlimas semanas, Lúdio tem ainda a chance de levar a disputa no primeiro turno.

Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e indecisos. Este é o mesmo método usado pela Justiça Eleitoral para divulgção dos resultados da eleição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro e 602 pessoas foram entrevistadas em Cuiabá. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), sob o número nº MT-00647/ 2012.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012matogrossopesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG