Candidatos votam com expectativa de segundo turno em Campo Grande

Votação na Capital de Mato Grosso do Sul termina uma hora após o encerramento do horário oficial (de Brasília), por conta do fuso. Distribuição de santinhos e flagras de bocas de urna foram feitos por promotores eleitorais

iG Brasília |

Os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, votaram ao longo do dia com a expectativa de uma nova rodada de votações para decidir quem ocupará o cargo. As últimas pesquisas divulgadas, inclusive a última neste sábado, mostravam que a decisão só ocorreria após o segundo turno.

Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

O candidato Alcides Bernal (PP) possui 44% dos votos válidos , segundo pesquisa feita pelo Ibope a pedido da TV Morena. Edson Giroto, do PMDB, aparece na segunda posição, com 31% dos votos válidos. O terceiro colocado, Reinaldo Azambuja (PSDB), aparece com 16% das intenções de voto.

Após votarem, os candidatos já falavam em procurar aliados para o segundo turno.

Irregularidades

As infrações mais comuns ao longo do dia e em diferentes cidades do estado foram a distribuição de santinhos e a boca de urna. A sujeira, reclamação em muitas cidades brasileiras, se repetiu por lá.

Saiba mais: Mais de cem cidades têm apenas um candidato a prefeito

Em uma escola, o promotor eleitoral Alexandre Lacerda, flagrou uma pessoa distribuindo balas, com o número de um candidato, enroladas em dinheiro. A moça foi detida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG