Datafolha: no Recife, Julio tem 46% dos votos válidos; Coelho, 26%, e Costa, 21%

Pesquisa aponta o que candidato do PSB não deve levar a disputa no primeiro turno. Diferença entre segundo colocado tucano e petista diminuiu de 11 para 5 pontos percentuais

iG São Paulo | - Atualizada às

A nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (06) revela que a disputa pela Prefeitura do Recife deve se encaminhar para o segundo turno. Líder de intenções de voto desde agosto, o candidato Geraldo Julio (PSB), apoiado pelo governando do Estado, Eduardo Campos, tem quase a metade dos votos válidos, com 46%.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Leia também:  Em debate, candidato do PT a prefeito do Recife se diz magoado com PSB

O segundo colocado, o tucano Daniel Coelho , possuiu 26%, e Humberto Costa (PT) é o terceiro, com 21%. Em relação ao último levantamento, divulgado na quarta-feira (3), a diferença entre os dois candidatos caiu de 11 para 5 pontos percentuais. Segue ainda o candidato Mendonça Filho (DEM), com 4% dos votos válidos.

Como a somatória dos votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, é maior do que a porcentagem de votos de Julio, a eleição deve seguir para o segundo turno, se o cenário for mantido.

Saiba mais: Em almoço por Haddad, Lula se divide entre adversários no Recife

O levantamento encomendado pela TV Globo foi realizado entre os dias 5 e 6. 1,744 eleitores foram entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PE-00263 / 2012.

Veja abaixo o desempenho dos candidatos à Prefeitura do Recife ao longo da campanha. Os dados incluem apenas as intenções de voto, na pesquisa estimulada, com votos brancos, nulos e os que se declaram indecisos.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG