Paes tem 66% dos votos válidos e deve ser reeleito no 1º turno, diz Datafolha

Atual prefeito do Rio de Janeiro aparece com 57% de intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 22% de Marcelo Freixo (PSOL)

iG São Paulo | - Atualizada às

O atual prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), deve ser reeleito neste domingo (7) com uma grande votação. Segundo nova pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado (6), o peemedebista tem 66% dos votos válidos, ante 25% do candidato do PSOL, Marcelo Freixo .

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais 2012

Nesse cálculo, são desconsiderados os votos brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Na pesquisa estimulada, Paes aparece com 57% das intenções de voto, contra 22% de Freixo. Em seguida, vêm Rodrigo Maia (DEM), 3%, Otávio Leite (PSDB) e Aspásia Camargo (PV), ambos com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), que tem 1%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 6% não sabem ou não responderam.

No Rio de Janeiro, o Datafolha ouviu 2.150 eleitores entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número RJ-00230/2012.

Veja abaixo o desempenho dos candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro ao longo da campanha. Os dados incluem apenas as intenções de voto, na pesquisa estimulada, incluindo votos brancos, nulos e os que se declaram indecisos.



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG