Em evento em São Bernardo do Campo, ex-presidente diz que 'tem muita gente que a vida inteira torce pelo fim' do partido, mas garante que a legenda 'sairá fortalecida' das eleições

Agência Estado

Apesar do julgamento do mensalão, o PT será a legenda mais votada em todo o País e sairá mais forte do que entrou nas eleições, previu neste sábado (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , durante evento em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. "Tem muita gente que a vida inteira torce para o fim do PT e o que vai acontecer é que o PT vai sair mais forte dessas eleições do que entrou em todas as regiões", disse.

Leia mais: Russomanno diz que vai ao 2º turno e ataca Haddad

Leia também: PT defende voto útil em Haddad na periferia de São Paulo

"(O PT) sairá fortalecido aqui no ABC e no Brasil", acrescentou Lula. "Tenho certeza de que será a legenda mais votada no Brasil inteiro, porque é muito boa", disse o ex-presidente, após participar de carreata com o prefeito e candidato à reeleição Luiz Marinho.

O ex-presidente também previu a ida de Fernando Haddad , candidato petista na capital, ao segundo turno. "Se tem um candidato que vai para o segundo turno é o Haddad, agora, quem vai com ele eu não sei", afirmou.

Saiba mais: Lula diz que eleição em São Paulo 'é a mais complicada' da qual participou

O ex-presidente convocou os eleitores para comparecer às urnas e disse que domingo é o dia em que o Brasil dará mais uma lição ao mundo de que é capaz de exercer a democracia em sua plenitude. Após afirmar que vai trabalhar muito no segundo turno para os candidatos petistas, eles disse que a participação da presidenta Dilma Rousseff será apenas em algum caso especial. "Ela é presidenta da República, tem de tomar conta do Brasil inteiro e tem de levar em conta a base de apoio que ela tem no Congresso Nacional. Ela não tem a liberdade que eu tenho", disse.

Lula percorreu as ruas do centro da cidade sobre a caçamba de uma caminhonete, ao lado da mulher, Marisa Letícia, de Marinho e da mulher dele, Nilza. No trajeto, chamou mais a atenção do que o candidato a prefeito.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.