João Pessoa: Cartaxo tem 33% dos votos válidos e José Maranhão, 23%, diz Ibope

Cícero Lucena, do PSDB, e Estelizabel Bezerra, do PSB, aparecem em 3º e 4º lugar, tecnicamente empatados com Maranhão

iG São Paulo |

O candidato petista à Prefeitura de João Pessoa (PB), Luciano Cartaxo, lidera a pesquisa Ibope, divulgada neste sábado (6), com 33% dos votos válidos. José Maranhão, do PMDB, aparece em segundo com 23%.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Em terceiro lugar, está Cícero Lucena (PSDB), com 22%, seguido por Estelizabel Bezerra (PSB), que tem 18%. Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) têm 2% da preferência do eleitorado cada.

No cálculo dos votos válidos, são desconsiderados os brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Na pesquisa estimulada, Luciano Cartaxo (PT) aparece com 27% das intenções de voto; José Maranhão, 19%; Cícero Lucena, 18%; Estelizabel Bezerra, 15%; Antônio Radical, 1% e Renan Palmeira, 1%. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 9% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 4 a 6 de outubro de 2012, com 602 eleitores entrevistados. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob o número 00071/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG