Ibope: Em Fortaleza, Elmano tem 28% dos votos válidos e Roberto Cláudio, 24%

Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, tem 28% dos votos válidos, seguido de Roberto Cláudio, do PSB, com 24%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada neste sábado, véspera da votação.

Leia mais: Resultado das eleições em todo o País deve sair até as 22h de domingo

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Guia do eleitor: Tire todas as suas dúvidas sobre as eleições 2012

Como a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Também considerando essa margem, o candidato do DEM, Moroni Torgan, está em empate técnico com Roberto Cláudio na disputa pelo segundo lugar.

Heitor Férrer (PDT) tem 15% dos votos válidos; Renato Roseno (PSOL), 11%; Inácio Arruda (PC do B), 2%; Marcos Cals (PSDB), 2%; Francisco Gonzaga (PSTU), Valdeci Cunha (PRTB), André Ramos (PPL) não pontuaram.

O Ibope também simulou cenários de segundo turno. Em uma eventual disputa entre Roberto Claudio e Elmano de Freitas, o candidato do PSB teria 41% contra 40% do candidato do PT. . Entre o petista e Torgan, o primeiro teria 46% e o segundo, 39%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro e foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Fortaleza. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob o número 00165/ 2012.

O gráfico abaixo mostra o desempenho dos candidatos na pesquisa estimulada, que inclui os votos brancos, nulos e indecisos.



    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012cearáfortalezaibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG