Ibope: com 50% dos votos válidos, petista pode vencer no 1º turno em Rio Branco

Nova pesquisa do Ibope aponta que Marcus Alexandre está no limite entre vencer a eleição já domingo ou disputar o segundo turno com o tucano Tião Bocalom

iG São Paulo |

Com 50% dos votos válidos, de acordo com a nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (5), o candidato do PT à Prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, está no limite entre vencer a eleição já no 1º turno ou disputar o 2º turno com Tião Bocalom (PSDB), que aparece com 34%.

Nesse cálculo, são desconsiderados os votos brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais em todo o País

A terceira colocação nos votos válidos é de Fernando Melo (PMDB), com 8%, seguido por Antonia Lucia (PSC), que tem 5%, Professora Peregrina (PSOL), com 2%, e Leôncio Castro (PMN), com 1%.

Na pesquisa estimulada, o petista tem 47% das intenções de voto, ante 32% do candidato tucano. Na sequência, aparecem Melo (8%), Lucia (4%), Peregrina (2%) e Castro (1%). Brancos e nulos somam 2%, e 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, com 602 entrevistas na cidade de Rio Branco. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), sob o número 00008/201.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG