Goiânia: Paulo tem 54% de votos válidos e pode vencer no 1º turno, aponta Ibope

Pesquisa divulgada neste sábado mostra candidato petista com 37 pontos de vantagem sobre Jovair Arantes, do PTB, que tem 17%

iG São Paulo | - Atualizada às

A pesquisa de intenção de voto divulgada neste sábado (06) pelo Ibope mostra Paulo Garcia (PT) na liderança pela disputa da Prefeitura de Goiânia com 54% dos votos válidos. Se o cenário se confirmar nas urnas, o petista pode ser eleito ainda no primeiro turno, neste domingo.

O segundo colocado, Jovair Arantes (PTB) tem 17% dos votos válidos, 37 pontos percentuais a menos que Garcia. Seguem Elias Júnior (PMN), com 11, Isaura Lemos (PCdoB) e Simeyzon (PSC), ambos com 7%. Pataleão (PSOL) tem 3% e José Netho (PPL), 1%. Rubens Donizzeti (PSTU) não foi citado.

Acompanhe a cobertura iG das eleições 2012

Como a somatória dos votos válidos de todos os canditados ainda é menor do que o percentual atingido por Garcia, a eleição goianiense não teria segundo turno. Os votos válidos descartam brancos, nulos e indecisos, metodologia utilizada pela apuração de votos da Justiça Eleitoral.

O levantamento foi realizado entre os dia 4 e 6 de outubro e ouviu 602 pessoas na capital goiana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), sob o número nº GO-00743/2012.

Na pesquisa estimulada, Paulo Garcia tem 43%, Jovair Arantes, 13%, Elias Junior, 9%, Isaura Lemos, 5%, Simeyzon, 5%. Pantaleão, 3%, José Netho, 1%. Brancos e nulos somaram 12%.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012goiasgoiâniapaulo garciaptjovair arantesptbelias júniorpmncampanhapesquisasibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG