Em São Luís, PSDB e PTC devem se enfrentar no segundo turno

Considerando os votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos, João Castelo tem 36% e Edivaldo Holanda Jr. 31%

iG São Paulo | - Atualizada às

Os candidatos João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Jr. (PTC) devem se enfrentar no segundo turno, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Mirante e divulgada nesta sexta-feira. O tucano tem 36% dos votos válidos – quando são excluídos os brancos e nulos – e o rival, 31%.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Guia do eleitor: Tire todas as suas dúvidas sobre as eleições 2012

Na pesquisa estimulada, Castelo aparece com 31% das intenções de voto e Holanda Jr. , com 27%. Em terceiro, o petista Washington Luiz (PT) tem 10%, seguido de Eliziane Gama (PPS), com 9% e Tadeu Palácio (PP), 6%. Marcos Silva (PSTU) ficou com 2%; Haroldo Sabóia (PSOL) com 1% e Ednaldo Neves (PRTB) não pontuou. Branco, nulos e indecisos somaram 14%.

Segundo turno

A pesquisa também simulou a disputa em um eventual segundo turno. No cenário em que Edivaldo Holanda Jr. enfrenta o tucano João Castelo, o primeiro venceria por 43% contra 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 5 de outubro e foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o número 00454/2012.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012maranhãoibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG