Em Porto Alegre, Fortunati deve se reeleger no 1º turno, aponta Datafolha

Atual prefeito tem 61% dos votos válidos; Manuela D’Ávila, sua principal adversária, tem 23%

iG São Paulo | - Atualizada às

O atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), deve ser reeleito no primeiro turno. É o que aponta a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, véspera da votação. Fortunati aparece com 61% dos votos válidos, quando brancos e nulos são excluídos. O levantamento também exclui os eleitores que se dizem indecisos.

Leia mais:  Resultado das eleições em todo o País deve sair até as 22h de domingo

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Guia do eleitor: Tire todas as suas dúvidas sobre as eleições 2012

Em segundo lugar, aparece Manuela D’Ávila (PC do B), sua principal adversária, com 23% dos votos válidos. Em terceiro lugar, está o petista Adão Villaverde, com 10%. Roberto Baina, do PSOL, tem 3%, e o tucano Wambert di Lorenzo, 2%.

O Datafolha também simulou um eventual segundo turno entre Fortunati e Manuela. O primeiro levaria a disputa por 61% a 28%. Sobre a rejeição, os candidatos que atingiram maior patamar foram Manuela (28%) e Villaverde (25%). Não votariam em Fortunati 12% do eleitorado.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos e foi feita com 1.748 eleitores, ouvidos entre sexta e hoje. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral, sob o número RS-00480/2012, e foi realizado em pareceria com o grupo RBS.

Veja abaixo o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre ao longo da campanha. Os dados incluem apenas as intenções de voto, na pesquisa estimulada, incluindo votos brancos, nulos e os que se declaram indecisos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG