Em Maceió, Palmeira tem 53% dos válidos e pode ser eleito no 1º turno, diz Ibope

Pesquisa aponta que candidato do PSDB oscilou dois pontos para baixo, mas mantém liderança. Ronaldo Lessa (PDT), que teve a candidatura rejeitada pelo TSE, tem 31%

iG São Paulo | - Atualizada às

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (05) o terceiro levantamento sobre a intenção de voto na capital de Alagoas, Maceió.

De acordo com a pesquisa, encomendada pela TV Gazeta, o candidato do PSDB, Rui Palmeira, oscilou dois pontos percentuais para baixo e tem 46% dos votos. Considerando apenas os votos válidos, o tucano tem 53%. Se o cenário se confirmar nas urnas, Palmeira pode vencer a disputa ainda no primeiro turno.

Ele é seguido pelos candidatos, Ronaldo Lessa (PDT), com 27% das intenções de voto e 31% válidos, Jeferson Morais (DEM), com 8% das citações e 9% dos votos válidos.  

Apoiado pelo ex-presidente Fernando Collor e senador Renan Calheiros (PMDB), Lessa teve sua candidatura rejeitada na tarde de hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a Justiça Eleitoral acatar com denúncia do Ministério Público. O candidato teve a candidatura negada por não ter pago uma multa de R$ 41 mil por propaganda eleitoral antecipada em 2006.

Estão tecnicamente empatados Galba Novaes (PRB), Fleming (PSOL), Nadja (PPS) e Rosinha da Adefal (PTdoB), com 3%, 2%, 1% e 1% das citações e votos válidos, respectvamente. Sergio Cabral, do PPL, não pontuou.

Na pesquisa de intenção de voto, brancos e nulos foram 7% e 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), sob o número nº AL-00065/ 2012.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012alagoasmaceiórui palmeirapsdbronaldo lessapdtcampanhaibopepesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG