Em Macapá, Roberto Góes tem 40% dos votos válidos, e Clécio, 28%, aponta Ibope

Atual prefeito lidera ainda na pesquisa estimulada, com 35% das intenções de voto, enquanto o adversário do PSOL tem 25%

iG São Paulo |

A nova pesquisa do Ibope, divulgada neste sábado (6), mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Roberto Góes (PDT), com 40% dos votos válidos. Ainda de acordo com o levantamento, o candidato do PSOL, Clécio Luís, é o segundo colocado, com 28%.

No cálculo dos votos válidos, são desconsiderados os votos brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Na pesquisa estimulada do Ibope, Roberto lidera com 35% das intenções de voto, ante 25% de Clécio. Em seguida, aparecem Cristiana Almeida, do PSB, com 14%, Davi Alcolumbre, do DEM, com 10%, Genival Cruz, do PSTU, com 3%, e Milhomem, do PCdoB, com 2%. Brancos e nulos somam 3%, e outros 8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na capital do Amapá. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) com o número 00010/2012.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012amapámacapároberto góesPDTclécio luísPSOLpesquisaibope

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG