Em Belém, Edmilson tem 32% dos votos válidos e Zenaldo, 25%, aponta Ibope

Pesquisa divulgada neste sábado, aponta que disputa pela capital paraense deve caminhar para o segundo turno entre candidato do PSOL e tucano

iG São Paulo |

Divulgada neste sábado (06), a quarta pesquisa de intenção de voto em Belém aponta o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, com 32% dos votos válidos. Ele é seguido por Zenaldo Coutinho (PSDB), com 25%, que, juntos, devem formar o segundo turno na cidade, caso o cenário se confirme nas urnas.

Acompanhe o especial iG sobre as eleições 2012

Os candidatos são seguidos por José Priante (PMDB), com 13%, Jefferson Lima (PP), 10%, Anivaldo Vale (PR), com 9%, Arnaldo Jordy (PPS), com 7%, Alfredo Costa (PT), 3%, Leny Campelo (PPL), com 1%. Marcos Rego (PRTB) e Sérgio Pimentel (PSL) não foram citados.

Para cálculo dos votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os indecisos. Esse é o mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral durante a apuração do resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, 602 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número nº 00312/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG