Datafolha: Serra tem 28% dos votos válidos, Russomanno, 27% e Haddad, 24%

Disputa pela Prefeitura de São Paulo está tecnicamente empatada considerando a margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos para mais ou para menos

iG São Paulo | - Atualizada às

Pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo, divulgada neste sábado, véspera da votação, mostra empate técnico entre os três principais candidatos. José Serra (PSDB) aparece com 28% dos votos válidos, Celso Russomanno (PRB) com 27% e Fernando Haddad (PT) com 24%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os votos válidos excluem brancos e nulos e desconsideram os eleitores que se disseram indecisos.

Leia mais: Resultado das eleições em todo o País deve sair até as 22h de domingo

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Guia do eleitor: Tire todas as suas dúvidas sobre as eleições 2012

Gabriel Chalita (PMDB) tem 13% e Soninha (PPS) tem 5%. Carlos Giannazzi (PSOL), Paulinho da Força (PDT), Ana Luiza (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) aparecem com 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

O Datafolha também simulou cenários de segundo turno. Contra Serra, Russomanno venceria com 44% contra 37%. Se o adversário for Haddad, o candidato do PRB e o petista ficam empatados tecnicamente: 39% do primeiro contra 40% do segundo. Em uma eventual disputa entre Serra e Haddad, o petista venceria o tucano por 45% a 39%.

Sobre a taxa de rejeição, Serra ainda lidera com 42%, seguido de Russomanno com 30% e Haddad com 25%.

O levantamento foi feito entre sexta-feira e hoje e ouviu 3.959 pessoas. A pesquisa foi registrada com o número SP-01778/2012.

Veja abaixo o desempenho dos candidatos à Prefeitura de São Paulo ao longo da campanha. Os dados incluem apenas as intenções de voto, na pesquisa estimulada, com votos brancos, nulos e os que se declaram indecisos.



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG