Com 40% dos votos válidos, candidato do PSD lidera em Florianópolis, diz Ibope

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, Cesar Souza Júnior tem 34% das intenções de voto, contra 23% de Angela Albino (PCdoB); a comunista tem 28% dos votos válidos

iG São Paulo |

O candidato do PSD à Prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, aparece na liderança da pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5), com 40% dos votos válidos. Nesse cálculo, são desconsiderados os votos brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Última pesquisa: Ibope mostrava Cesar Júnior com 33% e Angela com 27%

A candidata do PCdoB, Angela Albino, vem em segundo lugar, com 28% dos votos válidos, disputando com Gean Loureiro (PMDB), que tem 24%, uma vaga no segundo turno.

Elson Pereira (PSOL) aparece com 6%, enquanto Gilmar Salgado (PSTU) e Janaina Deitos (PPL) têm 1% cada.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre o pleito em Florianópolis

Na pesquisa estimulada, Cesar Souza Júnior lidera com 34% das intenções de voto, seguido por Angela Albino (23%), Gean Loureiro (20%), Elson Pereira (5%), Janaina Deitos e Gilmar Salgado (ambos com 1%). No último levantamento, o candidato do PSD tinha 33%, Angela aparecia com 27%, e Gean com 18%.

Nas simulações de segundo turno, Cesar Souza Júnior venceria tanto Angela Albino (43% a 34%) quanto Gean Loureiro (43% a 31%). Em uma disputa entre Angela e Gean, a candidata do PCdoB venceria por 42% a 34%.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro com 805 pessoas na cidade de Florianópolis. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), sob o número 00648/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG