Com 33% dos votos válidos, candidato do PV lidera em Porto Velho, diz Ibope

Lindomar Garçon está na frente também na pesquisa estimulada, com 32% das intenções de voto; quatro candidatos aparecem embolados na disputa por uma vaga no segundo turno

iG São Paulo |

O candidato do PV à Prefeitura de Porto Velho (RO), Lindomar Garcon, lidera a pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira (5), com 33% dos votos válidos. Nesse cálculo, são desconsiderados os votos brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Última pesquisa: Quatro estão empatados tecnicamente em segundo lugar

Garçon tem uma boa vantagem sobre os adversários – quatro deles estão embolados na disputa pela vaga no segundo turno Dr. Mauro Nazif (PSB) e Mariana Carvalho (PSDB) aparecem com 17%, enquanto Mário Português da Coimbra (PPS) tem 15%, e Fátima Cleide (PT), 12%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais em todo o País

Ainda nos votos válidos, Dr. José Augusto (PMDB) aparece com 3%, seguido por Aluizio Vidal (PSOL), com 2%, e Mário Sérgio (PMN), que tem 1%.

Na pesquisa estimulada, Garçon tem 32% das intenções de voto, contra 16% de Nazif e Mariana, 15% de Mário Português, 12% de Fátima Cleide, 3% de José Augusto, e 1% de Aluizio Vidal e Mário Sérgio. Brancos e nulos somam 2%, e outros 2% não sabem ou não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro e foram realizadas 602 entrevistas na cidade de Porto Velho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRR) de Rondônia, sob o número RO-00221/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG