Alves tem 55% dos votos válidos e Valadares, 34%, diz Ibope em Aracaju

Segundo levantamento divulgado neste sábado, candidato do DEM lidera na capital do Sergipe, seguido pelo adversário do PSB

iG São Paulo |

O candidato do DEM à Prefeitura de Aracaju, João Alves, lidera a disputa com 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado pela TV Sergipe. Valadares Filho (PSB) tem 34% e aparece em segundo lugar.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Vera Lúcia (PSTU) conquistou 8% da preferência do eleitorado, seguida por Reynaldo Nunes, do PV, com 8%. O candidato do PPS, Almeida Lima, somou 1%.

No cálculo dos votos válidos, são desconsiderados os brancos e nulos, além dos eleitores que se dizem indecisos, seguindo o mesmo procedimento da Justiça Eleitoral na apuração para a divulgação dos resultados finais da eleição.

Na pesquisa estimulada, João Alves aparece com 49% das intenções de voto; Valadares Filho, 31%; Vera Lúcia, 8%; Reynaldo Nunes, 2% e Almeida Lima, 1%. Brancos e nulos somam 5% e 4% dos eleitores não sabem ou não responderam.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro, com 805 eleitores entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), sob o número 000125/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG