Gilson Dipp foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein após complicações em um quadro de asma; segundo boletim, estado de saúde do ministro é estável

Gilson Dipp é um dos integrantes da Comissão da Verdade
Agência Brasil
Gilson Dipp é um dos integrantes da Comissão da Verdade

Agência Estado

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Saiba mais:  Comissão da Verdade vai ajudar Brasil a se reconciliar com história, diz Dipp

Gilson Dipp:  Não haverá resistência à Comissão da Verdade

Também integrante da Comissão da Verdade, Dipp foi internado há cerca de duas semanas no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com quadro de asma.

No entanto, a situação teria evoluído para uma pneumonia e a família teria decidido transferi-lo para São Paulo. Uma nova complicação teria surgido, fazendo com que ele fosse submetido a uma cirurgia abdominal.

De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta à tarde pelo Hospital Albert Einstein, o estado de saúde do ministro é "estável" e ele está na UTI recuperando-se da cirurgia abdominal.

No entanto, pessoas próximas a ele afirmam que a situação é grave. Nota divulgada no início da noite pelo STJ informa que o ministro está internado "em razão de complicações de asma".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.