Serra critica ‘invasão’ de candidatos na propaganda de vereadores em São Paulo

Para tucano, houve ‘transgressão’ às regras eleitorais por parte de Chalita e Haddad; o PSDB pediu ‘direito de igualdade’ na Justiça

Bruna Carvalho - iG São Paulo |

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra , criticou os adversários Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) por invadir a propaganda dos vereadores da coligação no último dia do horário eleitoral na quinta-feira. No caso de Haddad, o ator de sua propaganda entrou no horário dos vereadores por pouco mais de um minuto.

Eleições 2012:  Faça a sua cola eleitoral

Leia mais: Justiça apreende jornais por suposta propaganda a favor de Haddad

Para Serra, houve “uma transgressão frontal e acintosa” à lei eleitoral e aproveitou para citar o julgamento do mensalão. “Ontem, foi feita uma transgressão dramática às regras do jogo eleitoral. Um ataque à Justiça Eleitoral. Programas que, no lugar de campanha de vereadores, fizeram campanha executiva. Eu acho muito importante que haja uma reparação no caso. Até como elemento de preservação das regras da Justiça”, disse o tucano.

Fernando Cavalcanti/ Milenar
Serra faz campanha em shopping de São Paulo ao lado de Alckmin e Afif

Contra as inserções, o PSDB entrou nesta sexta-feira com um pedido na Justiça solicitando o “restabelecimento do direito de igualdade”. O partido pede que, assim como o petista e o peemedebista, os demais candidatos tenham um tempo a mais de TV. Caso a ação seja considerada procedente, as inserções proporcionais dos demais candidatos iriam ao ar neste sábado, véspera da eleição.

Leia também:  TSE autoriza envio de tropas federais para mais 127 municípios

Nesta sexta-feira, Serra participou de uma caminhada no Shopping Center Norte ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do vice-governador, Guilherme Afif Domingos. Durante o trajeto, o tucano ouviu cobrança de comerciantes sobre o transporte público.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012sãopauloserrachalitahaddad

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG