Em Belo Horizonte, PSB exibe vídeo com elogios de Dilma a Lacerda

Exibição do material foi resposta à participação da presidenta em comício de apoio a Patrus Ananias, candidato petista na capital mineira

Agência Estado |

Agência Estado

A campanha do prefeito Marcio Lacerda (PSB) levou ao ar nesta quinta-feira (04) vídeo com declarações da presidente Dilma Rousseff elogiando o candidato à reeleição, adversário do ex-ministro Patrus Ananias (PT) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. A exibição do material, veiculado nas inserções na TV da coligação em torno de Lacerda, foi uma resposta à participação da presidente em comício de Patrus na quarta-feira (03). Dilma fez um discurso inflamado, recheado de críticas ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal fiador da candidatura de Lacerda, além de dar alfinetadas no prefeito.

Leia também: Dilma faz ataques indiretos a Aécio em comício em BH

No vídeo exibido pela campanha de Lacerda, Dilma afirma que o considera "um dos melhores prefeitos desse País". A declaração foi dada ao lado do prefeito e do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), em visita oficial da presidente a Belo Horizonte em 12 de junho, 18 dias antes de o PT romper a aliança que mantinha com o PSB e decidir lançar candidatura própria.

Saiba mais:  Tucano diz que 'visita de Dilma não influencia campanha' em Belo Horizonte

"Foi uma decisão (de usar o vídeo) coletiva da direção da campanha. O objetivo é mostrar que o que importa é o bom trabalho. Aquele discurso velho de que precisa ser amigo ou do mesmo partido para ter acesso a recursos não faz mais sentido", disse Lacerda na noite desta quinta-feira (4).

Datafolha: Lacerda segue na liderança com 45% em Belo Horizonte

Pesquisa Datafolha divulgada quinta mostra Lacerda na liderança com 45% das intenções de voto, contra 34% de Patrus - o que garante ao prefeito vitória no 1º turno.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG