Com 57% dos votos válidos, Fortunati pode se reeleger no 1º turno, diz Ibope

Atual prefeito tem boa vantagem sobre Manuela D'Ávila (PCdoB), com 27% dos votos válidos; na intenção de votos, Fortunati passou de 47% para 50%, e Manuela tem 24%

Agência Estado |

Agência Estado

Pesquisa Ibope divulgada no começo da noite desta sexta-feira (5) aponta que o atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), candidato à reeleição, tem 57% dos votos válidos - quando brancos e nulos são excluídos - e, se a eleição fosse realizada hoje, poderia se reeleger já no primeiro turno. Em segundo lugar, está a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB), com 27% dos votos válidos.

Leia mais: Adversários intensificam ataques a Fortunati em debate em Porto Alegre

Em relação ao levantamento anterior, considerando a pesquisa estimulada, Fortunati saltou de 47% para 50%, enquanto Manuela se manteve com o mesmo índice. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Datafolha: Fortunati vai a 51% em Porto Alegre; Manuela tem 21%

A terceira colocação é de Adão Villaverde (PT), com 10% das intenções de voto. Wambert di Lorenzo (PSDB) tem 2%, Roberto Robaina (PSOL), 1%. Érico Corrêa (PSTU) e Jocelim Azambuja (PSL) não pontuaram.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre a eleição em Porto Alegre

Em uma simulação de segundo turno, o atual prefeito teria 56% dos votos, enquanto a deputada federal seria escolhida por 27% dos eleitores.

A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS, foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro com 1.001 eleitores e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), sob o número RS-00442/2012. 


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG