Candidatos têm até hoje para divulgar campanhas pagas na imprensa e internet

Sábado é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título e para os candidatos fazerem propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som

Agência Brasil |

Agência Brasil

A dois dias das eleições municipais , os cerca de 480 mil candidatos têm até o fim da noite de hoje para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, da propaganda eleitoral. Amanhã, véspera da votação, será o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. O sábado também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Saiba mais:  TSE autoriza envio de tropas federais para mais 127 municípios

As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. No dia da votação os eleitores poderão manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som.

A expectativa é que aproximadamente 140 milhões compareçam às urnas para escolher o prefeito e o vereador. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o horário de vigência da Lei Seca cabe a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo suas necessidades.

Guia do Eleitor: Tire suas principais dúvidas sobre o dia das eleições

Em geral, os TREs optam por proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h de sábado até as 18h de domingo. O objetivo da chamada Lei Seca é garantir equilíbrio aos eleitores durante a votação, impedir desentendimentos e acidentes envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.

    Leia tudo sobre: eleições2012lei eleitoralguia do eleitoreleiçõestse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG