Fortunati vai a 51% em Porto Alegre; Manuela tem 21%, diz Datafolha

Com esse resultado, atual prefeito seria reeleito no primeiro turno; candidata do PCdoB, que já esteve empatada com rival, oscilou três pontos para baixo

iG São Paulo | - Atualizada às

O atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), ampliou sua vantagem sobre a rival Manuela D'Ávila (PCdoB), e chegou a 51% das intenções de voto na capital gaúcha, apontou pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo .

Última Datafolha:  Fortunati amplia vantagem sobre Manuela D'Ávila em Porto Alegre

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Se o resultado da pesquisa se confirmar nas urnas no domingo (7), Fortunati seria reeleito já no primeiro turno. A segunda colocada tem 21% da preferência do eleitorado, três pontos a menos em comparação à última pesquisa, enquanto o líder cresceu quatro pontos percentuais.

Fortunati e Manuela chegaram a figurar tecnicamente empatados na pesquisa Datafolha divulgada no dia 29 de agosto, mas desde então, a candidata do PC do B tem enfrentado suscessivas quedas. 

Em terceiro lugar, Adão Villaverde (PT) tem 8% das intenções de voto e Roberto Robaina (PSOL), 2%. Wambert di Lorenzo (PSDB) marcou 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 9%.

Na simulação de um segundo turno entre Manuela e Fortunati, o candidato do PDT venceria com 57%, contra 27% da adversária.

O Datafolha também questionou os eleitores sobre os candidatos em que eles não votariam. Manuela tem o maior índice de rejeição, com 24% seguida de Villaverde, 23%. O índice de rejeição de Fortunati é de 9%.

O Datafolha ouviu 1.274 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número 00373/2012 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG