Em Fortaleza, candidatos do PSB e do PT se isolam na liderança, diz Ibope

Roberto Cláudio tem 25% e Elmano de Freitas, 23%. Moroni Torgan caiu quatro pontos e aparece com 15%

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

A pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza divulgada nesta quarta-feira (3) mostra Roberto Cláudio (PSB) com 25% das intenções de voto e seu principal adversário, Elmano de Freitas (PT), com 23%. Apoiados pelo governador Cid Gomes (PSB) e pela prefeitura Luizianne Lins (PT), respectivamente, os dois aparecem pela primeira vez isolados na liderança.

Leia: Debate em Fortaleza faz rivais se unirem contra candidatos de Cid e Luzianne

Mais: Candidato do PT em Fortaleza critica Cid e culpa Ciro por rompimento com PSB 

O candidato socialista manteve o mesmo percentual da pesquisa Ibope da última quinta-feira (27). O petista oscilou dois pontos para mais. Contudo, Moroni Torgan (DEM) continuou em queda e já não está mais tecnicamente empatado com os dois. O democrata caiu quatro pontos e tem agora 15%.

Heitor Férrer (PDT) oscilou dois pontos para mais e tem 13% da preferência do eleitorado. Renato Roseno (PSOL) teve a mesma oscilação e agora aparece com 9%. Inácio Arruda (PCdo B) e Marcos Cals (PSDB) têm 3% cada. Francisco Gonzaga (PSTU), 1%.

Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 3%.

O Ibope ouviu 805 eleitores pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro de 2012. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa divulgada pelo jornal Diário do Nordeste está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) sob o número 0178/2012.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG