Com 34%, Ratinho Jr. segue na frente em Curitiba; Ducci tem 25%, diz Datafolha

Candidato do PSC oscilou positivamente dois pontos em relação à pesquisa anterior; atual prefeito e candidato à reeleição manteve o índice

iG São Paulo | - Atualizada às

A apenas quatro dias do 1º turno da eleição, o candidato do PSC à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, continua na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3). Ele tem 34% da preferência dos eleitores, nove pontos percentuais de vantagem sobre o atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), com 25%. Gustavo Fruet (PDT) é o terceiro colocado, com 18%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre a eleição em Curitiba

Em relação ao levantamento anterior do instituto, Ratinho Junior oscilou positivamente dois pontos, dentro da margem de erro (tinha 32%), enquanto Ducci se manteve no mesmo patamar. Fruet, que tinha 17%, oscilou um ponto para cima.

Entrevista: Ratinho Jr. minimiza papel do pai na eleição e diz ser alvo de 'política baixa'

O quarto colocado é o candidato do PMDB, Rafael Greca, que aparece com 10% das intenções de voto. Em seguida, vêm Bruno Meirinho (PSOL), com 2%, e Alzimara (PPL), que tem 1%. Brancos e nulos somam 6%, e 5% não sabem ou não opinaram. 

Considerando apenas os votos válidos, Ratinho Junior aparece com 38%, seguido por Ducci (28%), Fruet (20%) e Greca (11%).

São Paulo: Datafolha mostra empate técnico entre Russomanno e Serra

Ratinho Junior também venceria em um eventual 2º turno se a disputa fosse hoje. Contra Ducci, o candidato do PSC levaria a melhor por 48% a 37%. Se a rodada fial fosse contra Fruet, o placar seria de 48% a 39%. Se o 2º turno fosse entre Ducci e Fruet, o candidato do PDT teria 43%, ante 41% do prefeito. 

Em relação aos índices de rejeição, Ducci aparece com o maior percentual (28%), seguido por Ratinho Junior (24%), Greca (23%) e Fruet (12%).

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) é 538/2012. O Datafolha ouviu 1.196 pessoas entre terça-feira (2) e esta quarta (3) em Curitiba.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG