Texto atribuído a membro da Igreja Universal afirma que o candidato do PT 'não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé'

Texto foi publicado no blog do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo
Divulgação
Texto foi publicado no blog do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), usou seu blog nesta quarta-feira para publicar uma carta anônima que ataca o candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , e defende Celso Russomanno (PRB).

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Na postagem intitulada Desabafo da Revolta , o texto, atribuído a um membro da Iurd, tem como assinatura apenas a palavra "Amigo". Nele, são listados cinco motivos para não se votar em Haddad e outros cinco para eleger Russomanno.

Entre os motivos para não votar no petista, a carta aponta o apelidado "kit-gay" - cartilha contra a homofobia elaborada no período de Haddad no Ministério da Educação para ser distribuída nas escolas. "Isso ( a distribuição da cartilha ) não aconteceu à época porque nós, os evangélicos, fizemos valer nossa força junto a presidenta Dilma. Somente por isso", diz o texto.

Também afirma que o candidato petista "mente" ao criticar a proposta de Russomanno de tarifa de ônibus proporcional na capital paulista. Segundo a proposta do candidato do PRB, o preço da passagem de ônibus, cujo teto permaneceria em R$ 3, seria proporcional ao tamanho do percurso utilizado por cada passageiro. A carta também cita os vazamentos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o julgamento do mensalão , que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Haddad não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé, não respeita minimamente os valores essenciais à vida de quem escolheu o Senhor Jesus como guia", afirma a carta.

Quanto a Russomanno, a carta publicada pelo bispo Edir Macedo diz que o partido do candidato, o PRB, tem "em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus". O coordenador da campanha de Russomanno, Marcos Pereira, é bispo licenciado da Iurd. O texto também afirma que Haddad tem "inexperiência desastrosa", enquanto o tucano José Serra , também candidato na disputa, tem "fome pelo poder".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.