Blog de Edir Macedo usa carta anônima para atacar Haddad e elogiar Russomanno

Texto atribuído a membro da Igreja Universal afirma que o candidato do PT 'não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé'

iG São Paulo |

Divulgação
Texto foi publicado no blog do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), usou seu blog nesta quarta-feira para publicar uma carta anônima que ataca o candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , e defende Celso Russomanno (PRB).

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Na postagem intitulada Desabafo da Revolta , o texto, atribuído a um membro da Iurd, tem como assinatura apenas a palavra "Amigo". Nele, são listados cinco motivos para não se votar em Haddad e outros cinco para eleger Russomanno.

Entre os motivos para não votar no petista, a carta aponta o apelidado "kit-gay" - cartilha contra a homofobia elaborada no período de Haddad no Ministério da Educação para ser distribuída nas escolas. "Isso ( a distribuição da cartilha ) não aconteceu à época porque nós, os evangélicos, fizemos valer nossa força junto a presidenta Dilma. Somente por isso", diz o texto.

Também afirma que o candidato petista "mente" ao criticar a proposta de Russomanno de tarifa de ônibus proporcional na capital paulista. Segundo a proposta do candidato do PRB, o preço da passagem de ônibus, cujo teto permaneceria em R$ 3, seria proporcional ao tamanho do percurso utilizado por cada passageiro. A carta também cita os vazamentos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o julgamento do mensalão , que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Haddad não tem compromisso com a verdade, não é um homem de fé, não respeita minimamente os valores essenciais à vida de quem escolheu o Senhor Jesus como guia", afirma a carta.

Quanto a Russomanno, a carta publicada pelo bispo Edir Macedo diz que o partido do candidato, o PRB, tem "em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus". O coordenador da campanha de Russomanno, Marcos Pereira, é bispo licenciado da Iurd. O texto também afirma que Haddad tem "inexperiência desastrosa", enquanto o tucano José Serra , também candidato na disputa, tem "fome pelo poder".

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG