TV Globo desiste de realizar debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo

Em nota, emissora afirma que o motivo do cancelamento do debate, que seria nesta quinta-feira, foi a falta de tempo para garantir sua realização na Justiça

iG São Paulo | - Atualizada às

A TV Globo desistiu de realizar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que seria realizado no dia 1º de outubro, informou por meio de nota a central de comunicação da emissora.

Leia:  Record cancela debate em SP e vira tema de troca de ataques entre candidatos

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

O motivo do cancelamento se deu, segundo a nota, devido à falta de tempo hábil para garantir sua realização na Justiça.

A TV Globo queria realizar o debate com apenas os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenções de voto - o que excluiria Carlos Gianazzi (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), que tiveram sua participação garantida em outras emissoras por conta da representação de seus partidos na Câmara.

"A emissora acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos. Esta definição será respeitada por todas emissoras e afiliadas da Rede Globo no Brasil", diz a nota.

Este é o segundo debate de televisão que é cancelado na capital paulista. Na semana passada, a TV Record também desistiu de transmitir a atração , por conta da ausência de dois dos candidatos melhor posicionados na pesquisa: Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB).

A nota da emissora, que afirmava que tentara entrar em contato com a campanha de Serra e não obtivera resposta aos convites, provocou uma troca de ataques entre os candidatos. O tucano divulgou em seguida um comunicado , no qual negava que tivesse se recusado a participar do evento.

Já a campanha do petista Fernando Haddad aproveitou, também em nota, para criticar Serra e Russomanno. Segundo o comunicado da Record, o candidato do PRB cancelara sua participação devido à possibilidade de nascimento de sua filha no dia 1º - que nasceu na noite do dia 28.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG