Em Porto Alegre, Fortunati lidera com 47% e Manuela tem 24%, diz Ibope

Pesquisa divulgada neste sábado mostra o prefeito e candidato à reeleição na liderança; o petista Adão Villaverde aparece em terceiro lugar, com 12% das intenções de voto

Agência Estado |

Agência Estado

Nova pesquisa Ibope publicada neste sábado (29) apresenta o atual prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), candidato à reeleição, com 47% dos votos, à frente de Manuela D'Ávila (PCdoB), com 24%. O levantamento, encomendado pelo Grupo RBS, ouviu 805 eleitores entre 25 e 27 de setembro.

Em relação à pesquisa anterior, Fortunati saltou de 45% para 47%, enquanto Manuela caiu de 28% para 24%. 

Datafolha: Fortunati amplia vantagem sobre Manuela em Porto Alegre

A pesquisa ainda mostra Adão Villaverde (PT) em terceiro lugar, com 12% das intenções. Brancos e nulos somaram 6%, e 7% não sabem em quem votar. Os demais candidatos somaram 2% ou menos.

Saiba tudo: Leia todas as notícias sobre as eleições em Porto Alegre

Ao descontar os votos brancos e nulos, Fortunati venceria a eleição em primeiro turno, com 54%. Manuela ficaria com 27% e Villaverde, com 13%.

Na pesquisa espontânea, 44% apontaram Fortunati, 21%, Manuela, e 10%, Villaverde. Ainda segundo o levantamento, o atual prefeito apresenta uma aprovação de 72%. 

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e está cadastrada no TRE sob o número RS-00249/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG