Lacerda cai, mas mantém vantagem sobre Patrus em Belo Horizonte, diz Datafolha

Candidato do PSB caiu de 49% para 45% mas está à frente do petista, que possui 32%, e venceria no 1º turno. Vanessa Portugal, PSTU, tem 3% das intenções de voto

iG São Paulo | - Atualizada às

O atual prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) reduziu sua vantagem e caiu de 49% para 45% das intenções de voto, informou pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e divulgada nesta quinta-feira. Com esses números, Lacerda venceria no primeiro turno.

Última Datafolha:  Lacerda amplia vantagem sobre Patrus em Belo Horizonte

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Patrus Ananias , do PT, se manteve estável, oscilando de 31% para 32%, em relação à última pesquisa Datafolha, divulgada em 12 de setembro.

Vanessa Portugal (PSTU) possui 3% e Maria da Consolação, do PSOL, 1%. O candidato Tadeu Martins (PPL) tem 1%. Brancos e nulos somaram 9%, enquanto 8% dos eleitores não sabem ou não responderam.

O Datafolha também divulgou os números considerando os votos válidos, excluindo brancos e nulos. Lacerda possui 55%, enquanto Patrus, 39%. Vanessa Portugal somou 3%; Maria da Consolação, 1% e Alfredo Flister (PHS), 1%.

Na simulação do segundo turno, Lacerda venceria a eleição com 49% dos votos, contra 38% de Patrus.

O Datafolha ouviu 1.277 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro em Belo Horizonte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), sob o número 00650/2012.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG