Em Fortaleza, candidato petista cresce 8 pontos, mas empate técnico se mantém

A dez dias do pleito, pesquisa Datafolha mostra Elmano de Freitas com 24%; Roberto Cláudio (PSB) tem 19%. Moroni Torgan (DEM) caiu quatro pontos e aparece com 18%.

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas , cresceu oito pontos percentuais na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) e aparece com 24%. Com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o petista está tecnicamente empatado na liderança com Roberto Cláudio (PSB), que oscilou de 17% para 19%, e MoroniTorgan (DEM), que caiu quatro pontos e tem agora 18%.

Heitor Férrer (PDT) tem 13% e Renato Roseno (PSOL), 7%. Inácio Arruda (PCdoB) e Marcos Cals (PSDB) aparecem com 3% cada. Francisco Gonzaga (PSTU), 1%

André Ramos (PPL) e Valdeci Cunha (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 8%.

Leia também: Antes aliados, PSB e PCdoB atacam gestão petista em debate

A pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal O POVO ouviu 1.143 eleitores de Fortaleza nos dias 25 e 26 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número CE-00079/2012.

Relembre: Após 8 anos com PT, PSB oficializa candidato falando em renovação

Apoiado pela prefeita Luizianne Lins (PT), Elmano foi rejeitado pelo até então aliado governador Cid Gomes (PSB), que decidiu ter candidatura própria com Roberto Cláudio. Os socialistas alegaram à época que o nome do PT representava a continuidade de um“projeto exaurido” e não tinha “viabilidade eleitoral”.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG