Candidato do PV lidera em Porto Velho, diz Ibope; quatro estão empatados em 2º

Lindomar Garçon term 29% das intenções de voto e assiste à disputa entre Mário Português (PPS), Mauro Nazif (PSB), Mariana Carvalho (PSDB) e Fátima Cleide (PT) pela 2º colocação

iG São Paulo | - Atualizada às

A disputa por uma das vagas no 2º turno da eleição à Prefeitura de Porto Velho (RO) está acirrada. É o que revela a pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (26), que mostra o candidato do PV, Lindomar Garçon, na liderança, com 29% das intenções de voto, e quatro concorrentes tecnicamente empatados na segunda colocação: Mário Português da Coimbra (PPS), com 17%; Dr. Mauro Nazif (PSB), com 16%; Mariana Carvalho (PSDB), com 15%; e Fátima Cleide (PT), com 12%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais de 2012

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Coimbra, Nazif, Mariana e Fátima estão em situação de empate técnico.

Em seguida, aparecem Dr. José Augusto (PMDB), com 3%, à frente de Aluizio Vidal (PSOL), que tem 2%, e Mario Sérgio (PMN), com 1% das intenções de voto. Waltério Rocha (PSTU) não alcançou 1% das menções.

Brancos e nulos somaram 2%, enquanto outros 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Em Porto Velho, o Ibope foi a campo entre os dias 22 e 24 de setembro, ouvindo 602 pessoas.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, Lindomar oscilou positivamente dois pontos e passou de 27% a 29% das intenções de voto. Mário Português pulou de 7% para 17%, enquanto Nazif caiu de 22% para 16%. Mariana Carvalho tinha 11% e agora está com 15%, e Fátima Cleide aparecia com 10% e agora tem 12%.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG