Segundo pesquisa, prefeito e candidato à reeleição mantém índice e folga na liderança, enquanto candidato do PSOL oscila três pontos para cima, dentro da margem de erro

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), continua na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (25), com os mesmos 52% do levantamento anterior feito pelo instituto. Em segundo lugar, aparece Marcelo Freixo (PSOL), que foi de 14% para 17%, oscilando dentro da margem de erro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Datafolha: Eduardo Paes lidera com 54%, diz pesquisa

Leia mais: Show de Chico e Caetano rende R$ 200 mil à campanha de Freixo

Na terceira colocação, está o candidato do DEM, Rodrigo Maia, com 4% das intenções de voto (tinha 3% na última pesquisa). Otávio Leite, do PSDB, é o quarto colocado, com 3% (tinha 2%), e Aspásia Camargo, do PV, vem a seguir, com 1% (tinha 2%), ao lado de Fernando Siqueira, do PPL (não havia pontuado no levantamento anterior).

Especial iG: Leia todas as notícias sobre a eleição no Rio de Janeiro

Cyro Garcia (PSTU) e Antonio Carlos (PCO) não alcançaram 1% das intenções de voto. Brancos ou nulos somaram 10%, enquanto 12% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), sob o número 000124/2012.

Rejeição

O Ibope também quis saber em quem os eleitores do Rio de Janeiro não votariam de jeito nenhum se a eleição fosse realizada hoje. Neste caso, o resultado é estimulado e múltiplo. Rodrigo Maia teve a maior rejeição, com 38% das menções, seguido por Eduardo Paes (17%), Aspásia Camargo (14%), Cyro Garcia (13%), Antonio Carlos (10%), Otávio Leite (9%), Marcelo Freixo (8%) e Fernando Siqueira (7%).


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.