Em Vitória, Luiz Paulo tem 43% e lidera. Luciano soma 22% e Iriny, 16%

Em relação a última pesquisa, candidato do PSDB oscilou três pontos percentuais para baixo, adversários subiram dois pontos cada

iG São Paulo | - Atualizada às

O Ibope divulgou neste sábado (22) a segunda pesquisa de intenções de voto na disputa pela prefeitura da capital capixaba, encomendada pela rede Gazeta . Líder em Vitória, o candidato do PSDB Luiz Paulo Vellozo Lucas mantém a liderança folgada, apesar de ter oscilado três pontos negativamente, indo de 46% para 43%.

Especial iG: Acompanhe as últimas notícias sobre as eleições 2012

Ele é seguido por Luciano Rezende (PPS), que ganhou dois pontos percentuais desde a última pesquisa e agora tem 22%. A petista Iriny Lopes também observou um aumento de dois pontos percentuais e segue na terceira posição, somando 16% das intenções de voto.

As osciações, entretanto, ficaram todas dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Os três primeiros colocados são seguidos por Edson Ribeiro (PSDC), Gustavo de Biase (PSOL) e Montalvani (PRTB), que somaram 1% das intenções de voto cada. Jenner Dinho (PDT) não foi citado por nenhum entrevistado.

Brancos e nulos somaram 8% e pessoas que não sabem ou não quiseram responder, 9%.

Rejeição

A pesquisa também questionou os eleitores sobre quais candidatos não votariam de jeito nenhum. A mais citada foi Iriny Lopes, com índice de rejeição de 31%. Montalvani  fo io segundo colocado, com 18%. Seguiram Edson Ribeiro (15%), Luiz Paulo (14%), Luciano Rezende (11%), Gustavo de Biase (9%) e Jenner Dinho (9%).

O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 20 de setembro. Foram entrevistadas 504 pessoas na cidade de Vitória. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), sob o número ES-00082/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG