Em Belém, Edmilson despenca, mas mantém liderança, diz Ibope

Candidato do PSOL à Prefeitura da capital paraense perdeu 9 pontos e tem 38%. Zenaldo Coutinho (PSDB) ultrapassa José Priante (PMDB) e alcança segundo lugar, com 20%

iG São Paulo |

O Ibope/TV Liberal divulgou neste sábado (22) sua terceira pesquisa de intenções de voto na capital paraense, Belém.  Desde o último levantamento, em 1º de setembro, o líder Edmilson Rodrigues (PSOL) perdeu nove pontos percentuais, e agora tem 38%. Apesar da queda, o candidato ainda mantém-se na primeira colocação.

A pesquisa mostrou também uma mudança na segunda colocação na corrida eleitoral da cidade: Zenaldo Coutinho (PSDB) ganhou oito pontos, passando de 12% para os atuais 20%, e ultrapassando José Priante (PMDB), que manteve a marca de 16% observada anteriormente.

Os três primeiros colocados são seguidos por Jefferson Lima (PP), com 8%, Arnaldo Jordy (PPS) e Anivaldo Vale (PR), ambos com 5%, e Alfredo Costa (PT), com 2%. Marcos Rego (PRTB), Sérgio Pimentel (PSL) e Leny Campelo (PPL) não foram citados.

Votos brancos e nulos somaram 3%. Também 3% dos pesquisados não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

A pesquisa levantou também qual a rejeição dos candidatos na capital paraense. Entre os mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Anivaldo Vale aparece em primeiro colocado, com 27%. Arnaldo Jordy tem 22%. Alfredo Costa e Edmilson Rodrigues têm 20%. Seguem Jefferson Lima com 18%, José Priante, Leny Campelo e Sérgio Pimentel com 16% cada um, Marcos Rego com 15% e Zenaldo Coutinho com 14%.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 21 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na capital. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número 00139/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG