Dilma viaja hoje a Nova York para participar da Assembleia da ONU

Presidenta pronunciará o discurso de abertura da reunião e, posteriormente, se encontrará com o secretário-geral Ban Ki-moon

EFE |

EFE

A presidenta  Dilma Rousseff viaja na noite deste sábado com destino a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU na semana que vem. A governante, que partirá às 22h (de Brasília) acompanhada de uma delegação governamental, tem prevista sua chegada ao aeroporto internacional John F. Kennedy no começo da manhã do domingo (23), segundo a agenda oficial.

Poder Online: Dilma passa período pré-eleitoral em agenda internacional, longe do Mensalão

Eleições 2012:  PT espera Dilma no palanque de Haddad

Dilma pronunciará o discurso de abertura da Assembleia, como é tradição na ONU, no dia 25 e posteriormente se reunirá com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que faz parte da delegação, terá encontros bilaterais com os chefes da diplomacia de vários países e diretores de organismos multilaterais, assim como com o presidente da Assembleia, o sérvio Vuk Jeremic.

Mensalão: Dilma esclarece depoimento usado por Barbosa durante julgamento

A expectativa é que a situação na Síria centre boa parte dos debates da 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas, da qual participarão mais de 100 chefes de Estado e Governo.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffonuassembleia da onuagendapresidência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG