Em Manaus, Lula ataca ex-senador Artur Virgílio

Em comício, ex-presidente disse que candidato fez ameaças de agressão contra ele

Agência Estado |

Agência Estado

O candidato do PSDB à Prefeitura de Manaus, ex-senador Artur Virgílio, foi o alvo principal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício realizado na noite de ontem, ao lado da senadora Vanessa Grazziotin, que concorre pelo PC do B. Durante o ato na zona leste da capital amazonense, Lula lembrou os embates entre governo e oposição, quando ocupou a Presidência. No período, Arthur Virgílio foi o líder do PSDB e um dos maiores adversários do petista.

Leia também: Lula vai ao México em primeira viagem internacional depois do câncer

"Nosso adversário é agressivo, daqui a pouco ele está falando em te bater em qualquer lugar", disse Lula. "Vocês sabem o quanto o meu governo e eu pessoalmente fui atacado e achincalhado. Em nenhum momento perdi a paciência. Sabia que não podia revidar as provocações grossas que recebi. Hoje eu compreendo por que o adversário da Vanessa um dia disse que ia me bater. Agora fico sabendo que ele já tinha batido em camelô aqui em Manaus."

O ex-presidente se referia ao episódio de novembro de 2005, quando Virgílio, alegando que estava sendo vítima de ameaças, disse no plenário do Senado que "seria capaz de bater na cara" do então presidente caso algo acontecesse com a sua família.

Em Manaus, Lula seguiu o mesmo modelo do discurso feito contra o candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, na sexta-feira passada. ACM Neto também chegou a ameaçar dar uma "surra" em Lula, em depoimento da tribuna da Câmara.

O ex-presidente deixou claro que vencer o candidato tucano na capital amazonense será um prazer especial nestas eleições. "Vanessa, se você não fosse de um partido aliado, se eu nunca tivesse te visto e eu soubesse que teu principal adversário é quem é eu viria aqui te apoiar para derrotá-lo", disse Lula à candidata.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG