Sarney deve convocar apreciação de Código Florestal na próxima semana

Presidente do Senado quer que medida provisória seja analisada entre terça e quarta-feira. Medida perde validade no próximo dia 8 de outubro

iG São Paulo |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu convocar o esforço concentrado para terça-feira (25) e quarta-feira (26). O objetivo é apreciar as matérias ainda pendentes na pauta e a Medida Provisória 571 do Código Florestal, além da indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki para o lugar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso. A decisão já comunicada à Secretaria da Mesa Diretora do Senado foi tomada no fim da manhã após uma consulta, por telefone, aos líderes partidários.

Agência Brasil
Sarney volta ao Senado após duas semanas de licença médica

Infográfico: Entenda o Código Florestal

Pode Online:  Ruralistas e ambientalistas votam juntos contra o Código Florestal

A MP do Código Florestal foi aprovada ontem (18) na Câmara dos Deputados . Caso não seja aprovado pelo Congresso até 8 de outubro, o texto perderá a validade. Entre os pontos considerados polêmicos, está o tamanho exigido na recomposição de áreas de preservação permanente (APPs) em cursos de água.

Leia também:  Câmara aprova texto-base da MP que complementa Código Florestal

O texto aprovado pelos deputados prevê que em propriedades rurais com tamanho acima de 15 módulos fiscais, independentemente da largura do curso de água, a recomposição ficará entre 20 e 100 metros de área de preservação permanente (APP). O tamanho dessa área de proteção natural às margens do rio será definido em cada estado pelo Programa de Regulamentação Ambiental (PRA).

Com Agência Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG