Em Curitiba, Ducci e Ratinho Júnior estão tecnicamente empatados, diz Ibope

Prefeito e candidato à reeleição aparece com 31% das intenções de voto, oito pontos a mais que no último levantamento e um à frente do candidato do PSC; Gustavo Fruet (PDT) é o 3º

iG São Paulo |

O prefeito e candidato à reeleição em Curitiba, Luciano Ducci (PSB), é o primeiro colocado nas intenções de voto, com 31%, segundo a pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (14), mas está tecnicamente empatado com o deputado federal Ratinho Júnior (PSC), com 30%. No levantamento anterior, Ducci tinha 23%, e Ratinho Júnior, 27%. 

Datafolha: Com 32%, Ratinho Júnior aparece como líder isolado em Curitiba

Ibope anterior: N a última pesquisa, Ratinho Júnior aparecia à frente

Na terceira colocação, aparece o candidato do PDT, Gustavo Fruet , que tem 16% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a menos que no último levantamento. 

A pesquisa também projetou um eventual segundo turno e apontou que Ratinho Júnior ganharia de Ducci por 41% a 38%. Ducci venceria Fruet por 43% a 31%, e Ratinho venceria Fruet por 42% a 31%.

Brasil Econômico: 'Meu pai dá credibilidade na campanha', diz Ratinho Júnior

A pesquisa correu o risco de não ser divulgada. Na tarde da última quinta-feira (13), o peemedebista Rafael Greca tentou impugná-la sob a alegação de que seu nome não constaria em uma sondagem para o segundo turno, mas o pedido não foi acatado. Greca é o quarto colocado, com 8% das intenções de voto.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições em Curitiba

Bruno Meirinho (PSOL) e Alzimara Bacellar (PPL) têm 1% das intenções de voto cada. Carlos Moraes (PRTB) e Avanílson Araújo (PSTU) não alcançaram 1% das menções. Brancos ou nulos somaram 5%, e 8% não sabem ou não responderam. 

A margem de erro da pesquisa do Ibope é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os dias 11 e 13 de setembro, foram ouvidas 805 pessoas na capital paranaense.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum. O maior índice de rejeição é de Rafael Greca, com 23%, seguido por Ducci (20%), Alzimara (18%), Ratinho Júnior (17%), Bruno Meirinho (16%), Carlos Moraes e Avanílson Araújo (ambos com 14%), e Fruet (9%). 

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG