Com 32%, Ratinho Júnior é líder isolado em Curitiba, diz Datafolha

Divulgação do levantamento estava impugnada após um pedido da coligação de Gustavo Fruet (PDT), terceiro colocado; prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB) é o 2º

iG São Paulo |

O candidato do PSC à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, aparece na liderança isolada da nova pesquisa do Datafolha sobre a intenção de voto na capital paranaense. De acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira (13), Ratinho Júnior tem 32% (tinha 27% na pesquisa anterior), seis pontos de vantagem sobre o prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), com 26% (tinha 27%).

Pesquisa anterior: No último levantamento, Ratinho e Ducci estavam empatados

Leia também: TRE-PR barrou divulgação de pesquisa

A terceira colocação é do candidato do PDT, o ex-tucano Gustavo Fruet , que caiu de 20% para 16% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Rafael Greca (PMDB), com 7% (tinha 8%), Alzimara (PPL), Buno Meirinho (PSOL) e Carlos Moraes (PRTB), todos com 1%. Avanílson (PSTU) não alcançou 1% das intenções de voto.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais de 2012

Brancos e nulos somam 7%, enquanto 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar. A pesquisa do Datafolha foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro e ouviu 958 pessoas em Curitiba. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A divulgação da pesquisa estava impugnada, atendendo a um pedido da coligação de Gustavo Fruet .

Segundo turno e rejeição

O Datafolha também fez simulações de segundo turno entre os três candidatos mais bem colocados na pesquisa. Se a disputa fosse hoje entre Ratinho Júnior e Luciano Ducci, o candidato do PSC venceria por 47% a 39%. Contra Fruet, Ratinho Júnior levaria a melhor por 50% a 35%. Se disputassem Ducci e Fruet, o atual prefeito venceria por 45% a 39%.

Em relação à rejeição dos candidatos, quem aparece com o maior índice é Rafael Greca, com 28% das menções. Ducci tem 23%, seguido por Ratinho Júnior *21%), Alzimara (15%), Bruno Meirinho (13%), Avanílson e Carlos Moraes (ambos com 12%) e Gustavo Fruet (11%).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG