Russomanno oscila três pontos para baixo, mas mantém liderança, diz Datafolha

Candidato do PRB foi de 35% para 32% em sete dias; José Serra (PSDB) foi de 21% para 20% enquanto Fernando Haddad (PT) tem 17%

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno oscilou três pontos para baixo, mas continua na liderança da disputa, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Datafolha. Em sete dias, as intenções de voto foram de 35% para 32%.

Pesquisa anterior:  Russomanno cresce e amplia vantagem sobre Serra, diz Datafolha
Leia também:  Em ato com Lula e Haddad, PT poupa Russomanno e ataca Serra

O tucano José Serra (PSDB) teve sua quarta oscilação negativa consecutiva na pesquisa, de 21% para 20%. Candidato do PT, Fernando Haddad vem logo em seguida com um ponto a mais, passando de 16% para 17%. Considerando a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, ambos continuam tecnicamente empatados.

Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS), Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem respectivamente com 8%, 5%, 1% e 1%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto não sabem ou não responderam, 7%.

Mais pesquisas:
Rio de Janeiro: Eduardo Paes tem 54% e lidera com folga, aponta Datafolha
Belo Horizonte: Lacerda amplia vantagem sobre Patrus, diz Datafolha
Recife: Candidato de Eduardo Campos é líder isolado, aponta Datafolha
Fortaleza:  Moroni oscila para baixo e candidatos de Cid e Luzianne se aproximam

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro. No total, foram entrevistadas 1.221 pessoas na cidade de São Paulo. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00800/2012.

Rejeição

Entre todos os candidatos, José Serra lidera o índice de rejeição com 46%, subindo quatro pontos em relação à pesquisa anterior. Ele é seguido por Paulinho da Força (22%) e Soninha Francine (22%). Haddad, Russomanno e Chalita ficam com 19%, 16% e 12%, respectivamente.

Segundo turno

A Datafolha também pesquisou o desempenho dos candidatos em um segundo turno. De acordo com o relatório, Russomanno venceria Serra com diferença de 27 pontos e Haddad, com vantagem de 23 pontos. Na disputa entre o Serra e o Haddad, o petista venceria por 7 pontos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG