Eduardo Paes tem 54% e lidera com folga no Rio, aponta Datafolha

Peemedebista continua na liderança e segue firme rumo a mais um mandato. Diferença em relação ao candidato do PSOL, Marcelo Freixo, diminuiu

iG São Paulo | - Atualizada às

Pesquisa realizada pelo Datafolha nesta quarta-feira mostra que o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Eduardo Paes , segue firme rumo a mais um mandato, mas a diferença para o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSOL), diminuiu.

Pesquisa Ibope:  No Rio, Eduardo Paes lidera com 52%, e Freixo tem 14%

Debate:  Discussões de Paes e Freixo sobre milícias dominam debate no Rio

Segundo a pesquisa, o peemedebista tem 54% das intenções de voto, um ponto percentual a mais do que no último levantamento e seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Freixo é o segundo colocado, com 18%.

A terceira colocação é de Rodrigo Maia (DEM), que tem 4% das intenções de voto. O tucano Otávio Leite vem em seguida, com 3%, seguido por Aspásia Camargo (PV), com 2%. Cyro Garcia (PSTU) aparece com 1% das intenções de voto cada. Antonio Carlos (PCO) e Fernando Siqueira (PPL) foram citados mas não atingiram 1%.

Brancos ou nulos somaram 9%, e outros 8% não sabem ou não responderam. O Datafolha fez uma simulação do segundo turno, Eduardo Paes lidera com 63% das intenções de voto contra 28% de Freixo.

Mais pesquisas:
São Paulo: Russomanno oscila três pontos para baixo, mas mantém liderança

Porto Alegre:  Fortunati tem 41% contra 30% de Manuela em Porto Alegre, diz Datafolha
Belo Horizonte: Lacerda amplia vantagem sobre Patrus, diz Datafolha
Recife: Candidato de Eduardo Campos é líder isolado, aponta Datafolha
Fortaleza: Moroni oscila para baixo e candidatos de Cid e Luzianne se aproximam

Rejeição

Rodrigo Maia é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado do Rio, com 42%. Aspásia Camargo e Cyro Garcia ficam em segundo com de 18%. Já Paes tem 16% de rejeição e Freixo 10%.

A pesquisa Datafolha entrevistou 1.086 eleitores entre os dias 28 e 29 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo , a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número 00083/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG