Moroni oscila para baixo e candidatos de Cid e Luzianne se aproximam

Pesquisa Datafolha de Fortaleza apontou que candidatos encostaram e, considerando a margem de erro, os três estariam tecnicamente empatados

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

O candidato do DEM à prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan , já não está mais isolado na liderança das intenções de voto, de acordo com a terceira rodada da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12). Os candidatos apoiados pela prefeita Luzianne Lins (PT) e pelo governador Cid Gomes (PSB) encostaram e os três estão tecnicamente empatados.

Mais pesquisas:
São Paulo: Russomanno oscila três pontos para baixo, mas mantém liderança
Rio de Janeiro: Eduardo Paes tem 54% e lidera com folga, diz Datafolha
Belo Horizonte: Lacerda amplia vantagem sobre Patrus, diz Datafolha
Recife: Candidato de Eduardo Campos é líder isolado, aponta Datafolha
Porto Alegre:  Fortunati tem 41% contra 30% de Manuela, diz Datafolha

Com três pontos percentuais a menos em relação à última consulta, Torgan aparece com 22% da preferência do eleitorado. Roberto Cláudio (PSB) oscilou um ponto para cima e tem 17%. O mesmo ocorreu com Elmano de Freitas (PT), que agora tem 16%.

Disputa para ver quem vai ao 2º turno deve pautar debate na TV em Fortaleza

A diferença do líder para o segundo lugar é de cinco pontos percentuais e para o terceiro de seis. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, embora em uma combinação hipotética remota, segundo o Datafolha, os três estão tecnicamente empatados.

Heitor Férrer (PDT) aparece logo em seguida, com 14%. Com o crescimento de quatro pontos comparado a pesquisa Datafolha divulgada há menos de duas semanas, o pedetista fica em situação de empate técnico com os candidatos palacianos do PSB e PT.

Recife: Em debate, aliança desfeita entre PSB e PT vira alvo da oposição

Renato Roseno (Psol) passou de 5% para 8%. Inácio Arruda (PCdoB), que iniciou a corrida eleitoral em segundo lugar nas pesquisas, teve oscilação para menos de um ponto e tem agora 6%. Já Marcos Cals (PSDB) tem 3%, dois a menos que na última consulta.

Valdeci Cunha (PRTB), André Ramos (PPL) e Francisco Gonzaga (PSTU) não alcançaram 1%. Os eleitores que votarão em branco ou nulo somam 5%, enquanto os indecisos, 8%.

O Datafolha ouviu 831 eleitores da capital cearense nos dias 10 e 11 de setembro. A pesquisa foi encomendada pelo jornal O POVO e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-00039 / 2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG