Tráfico sequestra e tortura cabos eleitorais de candidato em Nova Iguaçu

Bandidos espancaram dois integrantes da campanha de Nelson Bornier, que concorre à prefeitura do município. Criminosos pediram R$ 50 mil para que político pudesse fazer campanha no Conjunto dos Marinheiros

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Divulgação
Nelson Bornier, candidato do PMDB à Prefeitura de Nova Iguaçu

Traficantes do Conjunto Habitacional dos Marinheiros, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sequestraram dois integrantes da campanha eleitoral do candidato à prefeitura do município, Nelson Bornier (PMDB), no último domingo (9).

Os dois cabos eleitorais foram torturados e espancados pelos criminosos. Um deles teve uma das pernas quebradas e o outro sofreu afundamento no crânio mas não correm risco de morte.

Segundo pessoas ligadas a Bornier, os traficantes disseram aos dois cabos eleitorais que não queriam que Bornier fizesse campanha no local porque o partido dele prometeu instalar uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e um Batalhão da PM no local. Um dos bandidos teria dito também que, para fazer campanha no local, o candidato teria que pagar R$ 50 mil.

O sequestro ocorreu durante uma caminhada feita pelo candidato que contou com cerca de 300 pessoas na estrada de Madureira.

Os dois cabos eleitorais ficaram cerca de 30 minutos em poder dos bandidos. No final, os traficantes mandaram eles deixarem o local e moradores o socorreram.

Segundo a assessoria da campanha de Bornier, hoje ele deverá reunir com representantes da Secretaria de Segurança Pública para pedir providências.

O incidente, no entanto, não deverá impedir que Bornier continue fazendo campanhas em comunidades de Nova Iguaçu, de acordo com a assessoria de imprensa.

Um dia antes do fato, Bornier havia feito campanha em uma outra comunidade e contou com a participação, inclusive, do filho do governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral. 



    Leia tudo sobre: tráficocampanha eleitoraleleições2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG