Eduardo Campos participará de evento promovido por Lula para aproximar petista do eleitorado de origem nordestina na capital

Em meio a disputas e atritos com o PT, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos , presidente nacional do PSB, confirmou sua participação em um evento promovido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reunir governadores da região Nordeste e o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad .

Recife: Debate expõe duelo entre candidatos de Eduardo Campos e Lula

Leia mais: PT faz 'manual' sobre como barrar uso da imagem de Dilma e Lula por aliados

São Paulo: PT já traça cenário de 2º turno sem Serra e cogita buscar apoio do PSDB

O evento, na verdade um almoço no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, tem como objetivo aproximar Haddad do eleitorado de origem nordestina na capital paulista. Segundo a assessoria de Campos, o governador confirmou presença.

Leia também: Agenda de Lula provoca ciúmes e disputa entre PT e aliados

Campinas: Justiça autoriza PSB a usar imagem de Dilma na campanha

O encontro amistoso vai preceder o embate anunciado entre o aliado e Lula no Recife. Com apoio do governador, o candidato do PSB à prefeitura da capital de Pernambuco, Geraldo Julio , alcançou a liderança nas pesquisas desbancando o petista Humberto Costa . O avanço é visto como prova da popularidade de Campos, que tem um dos governos com melhor avaliação do País.

Leia mais: Candidato de Eduardo Campos assume liderança no Recife, diz Ibope

Márcio Lacerda: 'Lula não será decisivo na eleição de Belo Horizonte'

Lula, que nasceu em Pernambuco e também tem popularidade alta no Estado, ainda não confirmou a data, mas já avisou a interlocutores que vai ao Recife para apoiar Costa. Além disso, o ex-presidente gravou programas de TV para o candidato petista.

Além de Campos, devem participar do almoço os governadores Marcelo Deda (PT, Sergipe), Jaques Wagner (PT. Bahia), Cid Gomes (PSB-CE), Roseana Sarney (PMDB-Maranhão) e Wilson Martins (PSB, Piaui).

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.