Marta estreia em programa de Haddad na TV e defende Bilhete Único Mensal

No dia que marcou a primeira aparição da ex-prefeita na propaganda eleitoral do candidato petista, também foi marcada uma atividade conjunta entre Haddad e Marta na segunda-feira

iG São Paulo |

A ex-prefeita Marta Suplicy (PT) fez nesta quarta-feira (5) sua primeira aparição na televisão para a campanha do candidato petista Fernando Haddad . Em peça veiculada na TV, Marta defendeu a proposta de Haddad de criar um bilhete único mensal, ideia que vem recebendo muitas críticas dos adversários, sobretudo da campanha tucana.

Pesquisa: Russomanno amplia vantagem na liderança, diz Datafolha

Leia mais: Gestão Kassab é reprovada por 48% dos eleitores em São Paulo

Leia também: Lula convida governadores do Nordeste para apoiar Haddad

Na propaganda, Marta afirmou que, quando criou o bilhete único também teve reações negativas. "Primeiro disseram que não ia dar certo, que ia ser muito caro e que ia complicar as contas da Prefeitura. Mas como eu sabia que o bilhete viria para beneficiar a nossa população, eu não vacilei, eu fiz o que tinha que fazer", afirmou.

Assista ao vídeo da participação de Marta no programa de Haddad:

Marta disse ainda que seu objetivo era fazer um bilhete mensal, igual ao que está sendo proposto na campanha petista. "Agora o Haddad quer implantar e pode implantar com todo o meu apoio", disse a ex-prefeita, na peça publicitária.

Saiba mais: Serra e Haddad viram alvos em debate na televisão

TViG: Russomanno minimiza denúncias e diz que ninguém é culpado a priori; assista

Marta decidiu entrar na campanha de Fernando Haddad na semana passada, após reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Desde então, a senadora já havia se manifestado através das redes sociais com frases de apoio ao candidato petista e críticas aos adversários, sobretudo aos tucanos. E disse no início desta semana que fará oito comícios ao lado de Haddad.

Nas ruas

A senadora também anunciou que estará nas ruas com Haddad na próxima segunda-feira (10), num evento batizado de "Dia Lilás", uma caminhada da Praça Ramos até a Praça da República, a partir das 11 horas da manhã. Neste primeiro evento público de Marta ao lado e Haddad, estarão também a mulher do candidato Ana Estela e a vice em sua chapa, Nádia Campeão (PCdoB).

De acordo com a assessoria de imprensa da campanha petista, o evento foi organizado pela secretaria das Mulheres do Diretório Municipal do PT, com participação ativa de Ana Estela.

Um dos motes principais do "Dia Lilás" será a apresentação das propostas do programa de governo petista voltadas ao atendimento da mulher, como a criação de uma Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que atuaria junto aos demais órgãos do executivo municipal.

Além disso, a caminhada pretende fazer um alerta contra o aumento nos casos de violência contra a mulher na capital. A caminhada é o primeiro de um total de oito eventos de rua que a senadora Marta Suplicy terá ao lado de Fernando Haddad.

No dia seguinte, terça-feira (11), está marcado um evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado de Haddad no sindicato dos Bancários. Esse será o primeiro grande evento de rua que Lula participa ao lado do candidato petista.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG