Lacerda lidera com 44% em Belo Horizonte, diz Ibope; Patrus tem 30%

Em relação ao último levantamento do instituto, em agosto, atual prefeito perdeu dois pontos, dentro da margem de erro, enquanto petista ganhou sete; no 2º turno, Lacerda venceria

iG São Paulo | - Atualizada às

O prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), segue na liderança na corrida pela sucessão municipal de acordo com a mais nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (5). Ele aparece com 44% das intenções de voto, oscilando negativamente dois pontos em relação ao levantamento anterior, em 16 de agosto (tinha 46%). O petista Patrus Ananias é o segundo colocado, com 30%, sete pontos percentuais a mais que na última sondagem (aparecia com 23%). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. 

Datafolha: Lacerda tem 16 pontos de vantagem sobre Patrus

Vox Populi: Atual prefeito tem 44%, e Lacerda, 25%

Os demais candidatos, pelo menos por enquanto, não demonstram ser competitivos na disputa. A terceira colocação é dividida entre Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL), ambas com 1% das intenções de voto. Alfredo Flister (PHS), Tadeu Martins (PPL) e Pepê (PCO) não atingiram 1%.

Leia mais: Lula não será decisivo na eleição de Belo Horizonte, diz Lacerda

AE
Apoiado pelo senador Aécio Neves, atual prefeito Márcio Lacerda (PSB) lidera pesquisa do Ibope

Brancos ou nulos somam 11%, enquanto 13% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro com 805 entrevistas na capital mineira. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Ibope também simulou uma disputa no segundo turno entre Márcio Lacerda e Patrus Ananias. O atual prefeito venceria o petista por 45% a 32% se a eleição fosse hoje.

Rejeição

Em relação à rejeição aos candidatos em Belo Horizonte, os mais citados foram Márcio Lacerda e Pepê, ambos com 20%. Patrus Ananias e Vanessa Portugal foram mencionados por 19% cada, enquanto Alfredo Flister e Maria da Consolação aparecem com 12% cada. Tadeu Martins é rejeitado por 11% dos entrevistados.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG