Dilma almoça em São Paulo com o ex-presidente Lula

Assessoria da presidência negou que ela participará da gravação de programas para Haddad. Dilma deve retornar ainda hoje para Brasília

iG São Paulo |

A presidente Dilma Rousseff almoça, nesta quarta-feira (05), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório da Presidência da República na capital paulista. Dilma chegou ao local por volta das 13h15, acompanhada do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A previsão é de que ela retorne a Brasília após o final do almoço.

Estratégia: Lula convida governadores do Nordeste para apoiar Haddad em São Paulo

Informações divulgadas mais cedo indicavam que a presidente iria gravar inserções para o programa do horário eleitoral gratuito do petista Fernando Haddad, que disputa a Prefeitura de São Paulo. Porém, a assessoria de imprensa da Presidência disse que não há previsão de gravação nesta quarta-feira na Capital.

Leia também:  Serra diz que adversários 'abandonaram' São Paulo

O candidato do PT à Prefeitura paulistana tem apresentado desempenho crescente nas últimas pesquisas. De acordo com a última pesquisa Datafolha lançada ontem, Haddad cresceu 2 pontos e está em terceiro colocado na disputa, com 16% das intenções de voto.

Leia mais: Em nota, Dilma rebate FHC e defende Lula: ‘Recebi uma herança bendita’

O encontro ocorre dias após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ter criticado Lula, dizendo que a herança deixada pelo petista a Dilma era "pesada". A presidenta reagiu e, em nota oficial, disse que seu antecessor é um "exemplo de estadista".

Com Reuters e Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG