Na chegada a debate,  Kassab fala por Serra e minimiza queda nas pesquisas

Candidato tucano foi o único dos oito participantes do encontro promovido pela RedeTV! a não falar aos jornalistas na chegada à emissora

Fábio Matos - iG São Paulo | - Atualizada às

Em queda nas últimas pesquisas eleitorais divulgadas por Ibope e Datafolha na última semana, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra , foi o único dos oito participantes do debate promovido pela RedeTV! e pela Folha de S.Paulo , nesta segunda-feira (3), a não conceder entrevista na chegada à sede da emissora, em Osasco (SP).

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Leia também:  Candidatos em São Paulo participam de debate eleitoral nesta segunda

Agência Estado
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) chega ao debate eleitoral em São Paulo

Após conversar rapidamente com uma repórter da própria RedeTV!, em entrevista obrigatória a todos os candidatos que participam do debate desta noite, Serra entrou diretamente nos estúdios da emissora. Um pouco antes, coube ao prefeito de São Paulo e aliado do tucano, Gilberto Kassab (PSD), falar à imprensa e defender o ex-governador.

“Estou muito confiante na vitória do Serra”, disse Kassab ao ser questionado sobre a queda do tucano nas últimas sondagens de intenção de voto. “As pesquisas são circunstanciais, dependem muito do momento. A verdadeira pesquisa é aquela que a urna apresentará para a cidade.”

Kassab aproveitou para lembrar de sua vitória na eleição de 2008, quando apareceu por muito tempo atrás da petista Marta Suplicy e do tucano Geraldo Alckmin nas pesquisas. “Há quatro anos, neste mesmo momento, eu tinha 14% e estava em terceiro lugar.”

Questionado se o fenômeno não poderia se repetir desta vez com o candidato do PT, Fernando Haddad , que atualmente ocupa a terceira colocação nas pesquisas, atrás de Celso Russomanno (PRB) e Serra, Kassab reforçou o otimismo em relação ao desempenho do aliado. “São ondas que vêm e ondas que vão. Mas o Serra é o mais preparado, confio muito em sua vitória”, afirmou.

O primeiro candidato a chegar à sede da RedeTV! para o debate foi Levy Fidelix (PRTB). Em seguida, apareceram Soninha Francine (PPS), Carlos Gianazzi (PSOL), Gabriel Chalita (PMDB), Paulinho da Força (PDT), Haddad, Serra e Russomanno.

De acordo com a última pesquisa do Ibope, divulgada na semana passada, Russomanno lidera com 31% das intenções de voto, seguido por Serra (20%) e Haddad (16%) – estes dois últimos, tecnicamente empatados. Já pelo último Datafolha, o candidato do PRB é líder com 31%, ante 22% de Serra e 14% de Haddad.

O debate da RedeTV! e da Folha começa às 22h45 e é o segundo transmitido pela televisão envolvendo os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. No início de agosto, a Rede Bandeirantes já havia organizado um encontro entre os postulantes ao cargo máximo da cidade.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG