Lula convida governadores do Nordeste para apoiar Haddad em São Paulo

Ex-presidente quer repetir estratégia da campanha de Marta, em 2008, e estreitar o vínculo da candidatura petista com comunidade nordestina na capital paulista

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou todos os governadores do Nordeste que pertencem a partidos da base alida do governo federal para colaborarem com a candidatura de   Fernando Haddad , atualmente terceiro colocado na disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo.

Eleições: Agenda de campanha de Lula provoca ciúmes e disputa entre PT e aliados

Márcio Lacerda: 'Lula não será decisivo na eleição de Belo Horizonte'

Campinas: Justiça autoriza PSB a usar imagem de Dilma na campanha

A ideia é reeditar uma estratégia usada na campanha de Marta Suplicy , em 2008, para estreitar o vínculo da candidatura de Haddad com a grande comunidade nordestina em São Paulo. Os governadores foram convidados para um almoço que será realizado no dia 16, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, também com a presença de Haddad. Alguns deles devem gravar mensagens para o horário eleitoral do candidato petista.

Além disso, Lula definiu sua primeira viagem para a região Nordeste na campanha. Ele irá para Salvador no dia 18, participar de um evento junto ao candidato do PT Nelson Pelegrino , que está atrás de ACM Neto (DEM) nas pesquisas.

Especial: Veja a cobertura completa do iG sobre a corrida eleitoral de 2012

No Recife, onde a presença de Lula é mais aguardada em função do racha entre PT e PSB, ainda não foi confirmada a data da viagem, embora a assessoria do ex-presidente garanta sua participação na capital de Pernambuco.

Lula também marcou datas para visitas à região do Grande ABC, em São Paulo, berço do PT. Dia 20 ele participa da campanha de Luiz Marinho, candidato a reeleição em São Bernando, e, no dia 23, em Santo André e Diadema.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG